quarta-feira, 5 de março de 2014

Área de desova de tartarugas marinhas

praia de santo antonio-costa de sauípe-bahia-hotel-pousada-bed and breakfast-cama e café-área de desova de tartarugas marinhas, projeto Tamar
O litoral norte da Bahia é uma das áreas de preservação de tartarugas marinhas de maior produtividade. Só a Praia de Santo Antonio hoje, tem mais de 300 ninhos registrados. A sede do Projeto Tamar em Praia do Forte é um centro de visitação, com várias espécies expostas, palestras, filmes e é um passeio imperdível para quem visita a região. 

No passeio pela manhã é possível ver os rastros das tartarugas subindo a areia para fazer o ninho. Vez por outra pode-se ver  uma tartaruguinha perdida mas o horário mais certo é a noite. Mas quando a gente encontra, é um prazer imenso colocá-las no mar.

O nosso tartarugueiro é o Luciano, que sempre nos orienta sobre a preservação, a conservação da numeração das hastes de marcação de ninhos e o cuidado de não acender fogueiras na praia. Muito cedo, ainda antes das 5h00 da manhã, Luciano acorda e faz a sua caminhada, detectando os ninhos novos, registrando, ajudando uma ou outra tartaruguinha que não conseguiu eclodir. Um belo trabalho, esse do Luciano!
Clique na foto para saber mais!

 Clique na imagem para saber mais sobre esse trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com a gente. O que você achou?